Se jogar

Chega o momento que você talvez queira colocar a cara a tapa independente do que aconteça, ou simplesmente pelo fato de "acontecer" se jogar de cabeça em um relacionamento, um emprego novo, amigos diferentes, conhecer pessoas diferentes, mudando todo o contexto da sua forma de ver as coisas. Os trâmites entre se jogar de cara seja qual for a esfera, depende muito da gente, depende do outro, depende do que nos rodeia e o quanto isso nos afeta posteriormente, talvez somente saindo dessa zona conforto no qual nos encontramos todos os dias, saia mais dessa geração to com tédio de tudo e de todos.
Ninguém consegue jogar totalmente em nada o medo de sair dessa zona de conforto nos tira a coragem que temos, melhor ficar na minha, melhor ficar na sua do que quebrar a cara em algum fato que venha acontecer. Mas afinal a vida serve para isso, quebrando a cara que se aprende, se jogando de cara em tudo que você queira conquistar, ir além pelo simples medo de tentar. Viver traz um pouco de angústia, temos que nos angustiar muito ao longo da vida, até então a tão amenizada felicidade chegar. Mas felicidade seria o quê? um estado em que nos encontramos em um êxtase de profunda alegria, mas e quando consegue chegar nela o que se faz com essa tal felicidade, felicidade está nas pequenas coisas cotidianas, naquela prova que você pensou que foi mal e se deu bem, naquele beijo que você recebe de quem tanto tem carinho e apreço para com a pessoa que se gosta, aquela sobremesa maravilhosa depois do almoço, aquele abraço gostoso dos seus pais, aquelas horas sorrindo com os amigos, naquele concurso/vestibular que você estudou tanto para passar e conseguiu,
Estamos chegando na nossa felicidade todos os dias sem perceber o quanto pequenas coisas podem melhorar nosso dia e a nossa vida e reconhecer o quanto isso pode mudar como vemos o mundo e as pessoas, de nada adianta querer sempre o bem sem fazer o bem, querer sempre que todos se doem em prol de algo que você acredita, se você mesmo não  faz o mesmo. Vamos sair da zona de conforto, vamos se doar mais, amar mais e acreditar que nem sempre as coisas acontecem da forma que queríamos, mas podemos mudar o rumo que elas podem ter mais cedo ou mais tarde.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Forma quadrada de pensar