Forma quadrada de pensar

Estamos dentro de padrões estabelecidos, aqueles nos quais devemos seguir fielmente, sair desse modelo pré estabelecido é uma afronta para si e para os outros. Um caminho a ser seguido com pontos e cortes exatos, essa forma exata que poderia desabar um prédio, mas essa forma quadrada e pronta só serve para coisas que já tem seu modo exato e pronto. A subjetividade vai além de cada pessoa, como cada um pensa, age, vive. O sistema quadrado e pronto não te permite ir além do que você quer e pensa, fugir dele é praticamente nulo, até mesmo fugir de padrões descritos nos trabalhos acadêmicos, se você foge daquilo descrito, sem poder impulsionar além da sua criatividade é considerado um erro.
Erro é não pensar criativamente, errar é não querer ir lá e ficar em formas quadradas de pensar e agir e não consegui ir além do descrito. Somos assim desde que nascemos com esse modelo pronto e seguimos adiante até a vida adulta, quem foge do que é dito como “normal” está forçando sair do que é aceito por todos.
E ninguém não quer isso, não ser aceito e acaba pensando igual a todo mundo, ninguém consegue sustentar a sua própria subjetividade porque ela abarca uma séries de preceitos que nem o próprio indivíduo sustenta, quando ele consegue sair desse modo “quadradinho” e pronto de um sistema propriamente feito, vai sofre represarias de alguma forma, e isso causa medo.Vamos ser mais criativos e menos “quadrados”desse sistema assim se consegue ser o que realmente é, a criatividade esta dentro de cada um,de formas totalmente diferentes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Se jogar